sábado, 6 de novembro de 2010

Black Sheep

A Nova Zelândia conhecido por ser o paraíso das ovelhas produz mais coisas além de filmes de criancinhas correndo atrás de anéis (Lord of the rings). Sim em 2006 lançaram Black Sheep, ovelhas com mutações genéticas foram uma inovação pra mim, além do imperdível ovelhosomen.

A trama acontece em uma fazenda de ovelhas na Nova Zelândia onde 2 irmãos, ainda crianças perdem o pai. Um deles começa a cuidar da fazenda e o outro desenvolve fobia por ovelhas e vai morar em outro país. Ao retornar para fazenda descobre que o irmão esta fazendo experimentos genéticos com ovelhas e quer vender a fazenda. Em paralelo um grupo de ativistas rouba amostras infectadas, e liberam ovelhas com genes assassinos que ao contaminarem humanos trasnforma-os em criaturas meio homem meio ovelhas.



Esqueça o tradicional Lobisomen Homem Lobo (1935), sua encarnação mais moderna (emo) no Crepúsculo (2008), ou ainda a versão Coelhosomen de Wallace e Gromit (2005), o Ovelhosomen (WereSheep em inglês), é muito mais apavorante. A transformação é bizarra. Não se deixe levar por lindas ovelhinas, não mostre para crianças. O filme leva na minha opinião nível 3 de sangue (máximo de 5), apesar de ter várias partes de humor. Entre as personagens uma ativista em muitos diálogos do filme lança mão de recursos místicos para resolver os problemas, por exemplo: ao cair em um poço com dezenas de carcaças geneticamente modificadas de ovelhas cobertas com sangue, ela acende uma vela para que a aromaterapia equilibre a situação.


Uma amiga que tem várias ovelhas de pelúcia em casa após ver o filme passou a ameaçar o marido com ataques de ovelhas. Nada como um filme pra fortalecer os relacionamentos.
- -- -----
Terror - Comédia - Mutantes - Sangue Nível 3

7 comentários:

  1. Hahahahaha.
    Mika, parece que você vai fazer um excelente apanhado de filmes trash aqui! Gsotei da proposta... são sugestões e comentários de filmes que não vemos por aí...
    O das Ovelhas já me despertou a curiosidade... hehe.
    Um grande abraço pra você e parabéns pela iniciativa!
    Sérgio Calderaro

    ResponderExcluir
  2. Mika, lembrei de uma dica pro seu site:

    http://latin-blog.blogspot.com/2009/09/el-cienpies-humano.html

    É o filme "Cienpiés Humano", que numa tradução livre seria "Centopéia Humana"... dá só uma olhada na sinopse e no trailer... é de arrepiar, meu irmão.

    Abraço!

    Caldera.

    ResponderExcluir
  3. Oi Grande Sérgio, obrigado pelo comentário e pela dica. Já consegui a dica do Messa e devo escrever logo aqui sobre ela. Agora vou caçar a centópeia.

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Velho esse eu recomendo!!!
    Muito Bom!!!
    Principalmente a parte do Homem-Ovelha... ahuahuahauh

    ResponderExcluir
  5. Muiiito bom o seu blog, até fiquei com vontade de ver esse das ovelhas, hehehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Minka obrigado, não vai se arrepender das ovelhinhas e pode aterrorizar o Felipe depois Muhuahua.

    Abs

    ResponderExcluir