sexta-feira, 29 de julho de 2011

Creepshow III


Esse filme de 2006 segue o modelo do antigo Creepshow no Brasil Show de horrores (vi quando eu tinha uns 14 anos). Muito conhecido por ter sua apresentação aquela figura que lembrava a morte, sempre com uma seqüencia de quadrinhos na introdução. Os 2 primeiros tiveram roteiros do mestre Stephen King e George A. Romero. É como se tivesse assistindo um capítulo que tinha faltado, claro que não tão bom quanto o roteiro do Stephen.

O filme segue a formúla original com desenhos no começo que conta a história de uma banca de cachorro quente. Quando começa o filme temos 4 histórias com personagens comuns entre elas. A primeira contaa história de Alice, onde seu pai compra um controle com funções inesperadas. Em o rádio um segurança compra um aparelho após o seu pifar e descobre que o rádio passa a controlar sua vida. Em a garota de programa, uma prostituta mata seus clientes após as relações até que conhece um cliente diferente. O último conto cachorro mal assombrado volta a história para o carrinho de cachorro quente e um médico descontrolado.

Apesar do roteiro mediano o filme tem muitas tiradas engraçadas com bastante humor negro. Na história do médico que é viciado em pilulas atende os pacientes com o piro mal humor e passa receitas Com muitas referências como Alice e o coelho branco e zero de suspense o filme é praticamente uma sessão da tarde. Engraçado como existe a moda de filmes, esse tipo parece deslocada assim como grande parte dos anos 80. Quem nunca viu o gênero talvez ache engraçado.






Comédia - Terror - Sangue 2



Nenhum comentário:

Postar um comentário