quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ZARDOZ

Esse clássico de ficção científica do ano de 1974 com o mesmo nome em inglês possui ótima história efeitos especiais (alguns melhores do que vemos hoje em dia) e elenco de primeira.

O Filme começa com a narração em off, e uma cabeça de pedra voando entre as nuvens. O Narrador nos conta que ele é Arthur Frayn e é também Zardoz, Deus por ocupação e mágico por inclinação. Enquanto a cabeça voa guerreiros com roupas vermelhas cavalgam e abatem pessoas num cenários pós apocalíptico. Em contraste com esse cenário existe um outro lugar onde existem pessoas imortais com vastos poderes mentais num mundo perfeito. Nosso herói (ou anti-herói) Zed (Sean Connery) é o selvagem que conhece esse outro mundo.

Impagável encenação do Sean Connery de tanga vermelha e 38 na mão, impossível não comentar sobre isso. Filmes antigos que retratam como seria o futuro são demais. Esse filme aborda diversos temas ainda hoje em pauta, tais como clones, hologramas (esse tá difícil de acontecer), aperfeiçoamento genético, etc. Uma peculiaridade interessante nesse cenário perfeito onde as pessoas não morrem, é que, crimes cometidos são pagos com envelhecimento, ou seja todos tem entre 20 e 30 anos e quando cometem algum crime a pena é envelhecer 10 ou 15 anos. Existe um lugar separado onde vivem esses velhos excêntricos que não morrem, achei a solução muito interessante. Fora outras bizarrices da história. Segue foto do cara de tanga, o diretor do 007 não pode ter assistido esse filme, impossível de imaginar esse cara como 007.















Sci-fi - Sangue 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário